Curso Profissional de Escultura em Porto Alegre

A partir de criação dos alunos são confeccionados moldes em gesso e silicone e respectivas réplicas em argila, gesso e resina.

Objetivos Gerais

iniciar na comunidade interação com as artes plásticas através do conhecimento na pratica de modelagem e reprodução destes trabalhos e as suas possiblidades de aplicação.

Metodologia

Partindo de noções básicas de escultura farei inicialmente trabalhos em relevos. A partir destes trabalhos que serão extraídos de imagens escolhidas ou de criação dos alunos que modeladas serão confeccionado moldes em gesso e silicone e respectivas réplicas em argila, gesso e resina. Este inicial e para familiarização dos materiais e seus respectivas aplicações. Após esta etapa os alunos partirão para a escultura tridimensional partindo de esculturas com formas com 2 (dois) tacelos então com a pratica da primeira etapa será mais fácil e compreensível para que os alunos façam as replicas na escultura tridimensional. A metodologia consiste em aulas totalmente práticas sendo que os exercícios propostos inicialmente serão iguais para todos. Passando esta fase os trabalhos serão de escolha dos alunos conforme o campo de interesse de aplicação de cada um. Então será feito um trabalho específico de orientação de produção de cada um, consequentemente esta fase será muito interessante para troca de informações entre os alunos pois cada um terá uma produção em particular multiplicando assim o conhecimento para todos . Importante salientar que no termino do ano teremos uma diversa gama de materiais artísticos para apresentar.

Objetivos Específicos

A principal importância deste curso de escultura é formar pessoas com conhecimento para atuar em produção de atelier próprio produzindo trabalhos de sua autoria ou trabalhando como auxiliar para outros artistas.

O curso abre amplo universo para seus alunos.

  Alguns exemplos para área de trabalho: Artesanato, produção de imas de geladeira, puxadores de móveis, sabonetes e velas entre outros.

Parte artística: a parte de modelagem oferece ao seus alunos possibilidade de apoiar artistas com trabalhos de rotina de atelier. 

Controle de registro de atelier, ( caderno de atelier, livro tombo) moldes em gesso (iniciantes) A réplica em argila, gesso, resina e cera para fundição.

Quanto a parte prática de queima da argila e a reprodução em bronze serão fora das aulas, em atelier a serem visitados pelos alunos.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now